Leonardo DiCaprio, de 50 anos, usou as redes sociais na última quarta-feira (15) para anunciar que faria uma doação milionária para auxiliar a recuperação de Los Angeles. A cidade dos Estados Unidos sofre com as consequências dos incêndios florestais que desabrigaram civis e animais.
“Os incêndios florestais de Los Angeles estão devastando nossa cidade. Estou doando US$ 1 milhão, em parceria com o Programa de Resposta Rápida da ONG Re:wild, para dar suporte às necessidades urgentes e aos esforços de recuperação pós-incêndio”, iniciou ele. O valor, na cotação atual, corresponde a aproximadamente R$ 6 milhões.
“A ajuda inicial beneficiará imediatamente a Fundação do Departamento de Bombeiros de Los Angeles, a Fundação de Incêndio da Califórnia, World Central Kitchen, a Fundação da Comunidade da Califórnia, a Pasadena Humane Society e o Fundo de Incêndio da SoCal”, explicou.
O ator diz que as instituições selecionadas estão na “linha de frente” prestando auxílio para socorristas, bombeiros, pessoas, animais e comunidades. “O Programa de Resposta Rápida da Re:wild está posicionado de forma única para responder a desastres e emergências ambientais”, finalizou.