segunda-feira, novembro 3, 2025
InícioEntretenimentoLeandro Magalhães troca CNN Brasil pelo canal de notícias do SBT

Leandro Magalhães troca CNN Brasil pelo canal de notícias do SBT

Leandro Magalhães está de saída da CNN Brasil. O jornalista, que era um dos poucos remanescentes do grupo fundador do canal de notícias, pediu demissão na manhã desta segunda-feira (3), e só deve continuar na emissora, em que era âncora do programa Arena, até o final da semana — ele estava ausente do jornalístico desde 24 de outubro e só voltará de suas férias na noite de hoje.

A coluna apurou que ele recebeu uma proposta irrecusável do SBT para liderar um telejornal no SBT News, que tem estreia confirmada para a segunda quinzena de dezembro. Procurado pela reportagem, a emissora paulista confirmou que Leandro Magalhães fará parte do elenco de âncoras de seu canal de notícias.

O jornalista estava a frente do Arena desde junho de 2023, e atuou como repórter especial e apresentador substituto de praticamente todos os jornalísticos da CNN Brasil. Antes de ser transferido definitivamente para São Paulo, em 2022, ele era o principal nome do escritório da rede no Distrito Federal, sendo responsável por assinar algum dos maiores furos de reportagem de toda a história da emissora, principalmente durante a pandemia de Covid-19.

Carreira de Leandro Magalhães

Leandro Magalhães fez parte do primeiro time de contratados da CNN Brasil, em 2020, mas já atuava na cobertura política em Brasília desde 2013. O novo jornalista do SBT é conhecido por seguir os bastidores do Congresso Nacional e por fazer reportagens no Supremo Tribunal Federal e no Palácio do Planalto, sede do governo federal.

Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, Leandro também é professor de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira na Universidade Federal de Pernambuco. Antes da CNN Brasil, o apresentador (que também é professor de língua portuguesa) era integrante do time de repórteres da TV Cultura.

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários