O influenciador digital de 18 anos, Chrystofer A. Whyte, foi assassinado a tiros em uma praia de Long Branch, no estado de Nova Jersey (EUA), no mês passado.
Chrystofer acumulava mais de 100 mil seguidores e morreu ainda no local, segundo autoridades locais.
A Promotoria do Condado de Monmouth confirmou a prisão de dois suspeitos. Um deles, menor de idade, foi indiciado por homicídio e está detido em um centro de internação juvenil. Já Dwayne Exilus, também de 18 anos, foi acusado por crimes como conspiração e porte ilegal de arma.
Horas antes do crime, Whyte publicou vídeos em que aparecia na praia. Em um deles, escreveu: “Fique longe de pessoas que te ignoram até que precisem de você”. A gravação foi seu último conteúdo nas redes sociais.
Fora da internet, Chrystofer também se destacava como atleta: jogava futebol americano e integrava a equipe de luta da Woodbridge High School.
O ex-treinador Joseph LaSala lamentou a morte: “Chrys era um garoto incrível. Ele trazia energia e entusiasmo todos os dias”, afirmou.
Amigos e familiares organizaram uma vaquinha online para custear o funeral, que já arrecadou mais de US$ 16 mil. “Ele era muito amado por todos. Esta tragédia ainda parece um sonho”, escreveu Jaiden Roche, criador da campanha.