Gloria Groove, de 30 anos, está confirmada no elenco da montagem brasileira de “Wicked”. Caberá a drag queen vivenciar um dos papéis centrais da obra: Madame Morrible.
Na trama, a personagem é diretora da Universidade de Shiz, instituição na qual as protagonistas Elphaba e Glinda, defendidas, respectivamente, por Myra Ruiz e Fabi Bang, estudam magia.
Quem assumia o papel de Madame Morrible na versão brasileira do musical era Karin Hils. Gloria interpretará a diretora entre os dias 23 a 27 de agosto e nos dias 30 de agosto a 3 de setembro, segundo nota divulgada na última quarta-feira (23).
O musical, amplamente conhecido na Broadway, está em cartaz no Teatro Renault, em São Paulo. Além das peças, foi adaptado para o cinema, com dois filmes protagonizados por Ariana Grande e Cynthia Erivo como Glinda e Elphaba.
O segundo filme, intitulado “Wicked: For Good”, chega às telonas em novembro deste ano, encerrando a saga iniciada em 2024 e que conquistou várias indicações ao Oscar.
Durante a divulgação do primeiro longa-metragem, que foi sucesso de crítica e público nos cinemas de vários países, incluindo o Brasil, Gloria Groove chegou a entrevistar Ariana e Cynthia.