Fernanda Torres, de 59 anos, ganhou mais uma homenagem dos conterrâneos brasileiros. A atriz, indicada ao Oscar de Melhor Atriz pela atuação como Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, foi pintada em um mural, na rua Alberto Torres com a José do patrocínio, em Porto Alegre.
A pintura foi feita por Filipe Harp. A inspiração foi a vitória da filha de Fernanda Montenegro no Globo de Ouro. Após ser premiada na cerimônia, Torres ganhou destaque na imprensa internacional e foi convidada para diversas atrações televisivas dos Estados Unidos.
“A arte salva! Belo trabalho”, escreveu um usuário do Instagram nos comentários da postagem em que o artista divulga a obra. “Lindo trabalho, que este possa ficar eternizado”, prosseguiu outro. “Incrível”, destacou uma terceira. “Sempre artes perfeitas e necessárias”, disse ainda um quinto.
Feito histórico?
Indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Fernanda Torres tem altas chances de ser consagrada a primeira brasileira a levar a estatueta na categoria. O filme estrelado por ela, “Ainda Estou Aqui”, também foi lembrado pela academia e disputa os títulos de Melhor Filme Internacional e Melhor Filme.