A Confederação Brasileira de Futebol apresentou aos clubes um plano para mudança do calendário do futebol brasileiro em 2025. Conforme a entidade que rege o futebol brasileiro planeja a antecipação do Brasileiro para março, o início dos Estaduais na primeira semana do ano e a paralisação para o Super Mundial da Fifa. Com isso, Estadual sul-mato-grossense poderia ter data de início em 7 ou 8 de janeiro.
As novidades foram apresentadas para a Comissão Nacional de Clubes. Houve aprovação pela maioria dos membros do CNC, além de convidados Flamengo e Palmeiras. Fluminense, Inter, São Paulo, Fortaleza e Atlético-GO, além de outros quatro das Séries B, C e D, fazem parte da comissão.
Apesar da aceitação, o plano ainda precisa passar pela aprovação das federações estaduais.
A mudança deve fazer com que os campeonatos estaduais iniciem logo na primeira semana de janeiro — nos dias 7 e 8. A antecipação manteria, assim, as 16 datas necessárias principalmente para o Carioca, Paulista e Gauchão.
Os estaduais terminariam em março, com o Brasileirão começando no mesmo mês. Nesta temporada, a competição nacional começou no meio de abril.
As alterações se dariam em virtude da paralisação do Brasileirão por um mês para o Mundial de Clubes nos Estados Unidos em junho e julho. A CBF considera que, como quatro clubes brasileiros participarão, a continuidade da competição naquele período prejudicaria as equipes e feriria a isonomia do torneio.