Salve, salve simpatia!
Fala a verdade:
Um doce sempre alegra a vida né? Então, vamos curtir mais uma boa história, de um guerreiro brasileiro, com muito doce, para o nosso dia ser excelente!
Em um mundo onde muitos desistem diante da primeira dificuldade, Alexandre Omena decidiu arregaçar as mangas, e abrir uma caixa de ferramentas. Não para consertar fios, encanamentos ou máquinas. Mas para algo muito mais profundo: consertar dias ruins.
Ex-conferente de transportadora, Alexandre sempre teve a veia empreendedora pulsando forte. Nos fins de semana, vendia o que dava, taças de times feitas com garrafas de conhaque, água no farol, cheirinho para carros. Mas foi em 2020, em meio às incertezas da pandemia, que um vídeo vindo de Portugal mudou sua vida.
Um rapaz chamado Caio vendia brigadeiros em uma caixa de ferramentas, aquilo acendeu algo dentro dele. Alexandre entrou em contato, recebeu incentivo direto da fonte e comprou sua própria caixa. Nascia ali o consertador de dias.
Hoje pelas ruas de São Paulo, Alexandre entra em lojas, escritórios e empresas perguntando: “Alguém me chamou para fazer um conserto ou manutenção?” A reação é sempre de surpresa, e então vem o sorriso, quando ele revela: “Vim consertar o seu dia com uma tortinha gourmet.”
Com coragem e criatividade, Alexandre transforma uma simples venda em um ato de carinho. Seu doce não é só chocolate, é afeto, superação, sustento, e luz para todos que cruzam seu caminho.
Ele não precisou de um palco, nem de holofotes, só de uma caixa, um sonho e muita disposição.
Porque quando a vida aperta os parafusos da realidade, tem gente que aparece com as ferramentas certas, amor, dignidade e atitude.
É importante saber, que por trás da criatividade, e do sorriso que ele entrega junto com cada doce, existe um guerreiro que precisa de muito foco para continuar. Estar nas ruas todos os dias, enfrentando sol, chuva, cansaço e às vezes olhares indiferentes, não é simples. É preciso ter propósito. É preciso ter disciplina.
Alexandre acorda com uma missão: garantir o sustento da sua família com dignidade, sem pedir nada a ninguém, apenas oferecendo o que sabe fazer de melhor, espalhar doçura com trabalho duro. O que para muitos seria humilhação, ele transformou em orgulho.
É preciso ter foco para continuar mesmo quando as vendas são baixas. É preciso força mental para encarar cada dia como uma nova chance, e não como uma repetição da luta. E é preciso ter fé para não desistir, mesmo quando tudo parece conspirar contra.
Alexandre é mais do que um vendedor, é um exemplo de disciplina, persistência e reinvenção. Ele mostra que o sucesso não vem só de grandes ideias, mas da coragem de executar uma simples ideia todos os dias, com excelência, verdade e amor.
O exemplo arrasta, inspira, e mostra que é possível transformar o ordinário em extraordinário, segue assim Alê:
Um doce de cada vez…