segunda-feira, outubro 6, 2025
InícioEsporteDeputado Caravina pressiona governo por liberação do estádio Jacques da Luz

Deputado Caravina pressiona governo por liberação do estádio Jacques da Luz

O deputado estadual Pedro Caravina afirmou neste domingo (5) que vai pressionar o Governo do Estado e o secretário de Esporte e Cultura de Mato Grosso do Sul para que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, reveja a decisão de não liberar o Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, para uso do futebol profissional.

A declaração foi dada em entrevista à Rádio EsporteMS, onde Caravina destacou a importância de a Capital não ficar sem representantes no cenário esportivo nacional. Segundo ele, a nova gestão da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) tem buscado reestruturar o futebol sul-mato-grossense, e a falta de apoio da administração municipal pode comprometer esse processo.

— “Campo Grande não pode ficar sem futebol. Estaremos abrindo negociação com o Governo e com o secretário de Esporte para ajustar com a prefeita e rever essa situação. A cidade está prestes a receber dois jogos da Copa do Brasil, além de possíveis vagas a mais na Série D para o Estado. É um momento decisivo para alavancar novamente o futebol sul-mato-grossense”, afirmou Caravina.

DECISÃO NEGATIVA

A negativa da prefeita Adriane Lopes em ceder o estádio Jacques da Luz à FFMS foi divulgada neste fim de semana pelo presidente da Federação, Estevão Petrallas, e causou surpresa no meio esportivo. A decisão vai na contramão das tratativas já iniciadas com a CBF, que sinalizou com a liberação de recursos para obras de modernização do estádio, como a troca completa do gramado, sistema de irrigação e instalação de nova iluminação — exigências para receber jogos de competições nacionais.

A gestão de Adriane Lopes tem sido criticada por atletas, dirigentes e parlamentares pela falta de envolvimento com o esporte em Campo Grande. A prefeita raramente participa de eventos esportivos, mesmo os de grande tradição, enviando representantes no lugar. Um dos episódios mais polêmicos foi o cancelamento dos Jogos Abertos de Campo Grande, competição tradicional desde 1977. Até hoje, nem ela, nem o diretor presidente da Funcep, Sandro Benites, vieram a público anunciar a decisão, o que frustou uma camada da sociedade onde vem sendo desprezada pela atual administração. 

— “Fica claro que há um distanciamento da atual prefeita com o esporte. Precisamos de um diálogo mais aberto e ações concretas para garantir que Campo Grande continue sendo palco do futebol profissional e de outras modalidades importantes”, completou o deputado Pedro Caravina.

A reportagem já procurou a assessoria da prefeitura sobre os assuntos, mas há decisão de responder o Portal fica no esquecimento. 

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários