A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra utilizou as redes sociais nesta sexta-feira (10), às 20h, para fazer uma live no Instagram com o intuito de explicar sua prisão por suposta lavagem de dinheiro em setembro de 2024.
Prisão

Deolane Bezerra foi presa no dia 4 de setembro, no bairro de Boa Viagem, no Recife, em Pernambuco. A empresária, advogada e influenciadora digital foi detida em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Deolane foi encaminhada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste da capital de Pernambuco. Batizada como “Integration”, a operação foi iniciada em abril de 2023. A mãe dela, Solange Bezerra, foi presa pela mesma operação.
Segundo a Polícia Civil, a operação ainda investiga o sequestro de bens, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações. Além disso, foi decretado o bloqueio de ativos financeiros que ultrapassam R$ 2,1 bilhões, quantia referente ao total investigado pela operação.
Além das polícias civis de Pernambuco e São Paulo, as investigações contaram com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e com as polícias civis dos estados de Paraná, Paraíba e Goiás.
Já foi investigada em outra ocasião
Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Deolane Bezerra é investigada. Em 2022, a Polícia Civil de São Paulo já investigou a influenciadora pela suspeita de ligação com a Betzord, que, na época, era alvo de uma investigação sobre crime contra a economia popular e associação criminosa.