A rodada desta final de semana do Campeonato Indígena Terena da Amizade, que vem sendo disputada com organização da Associação dos Indígenas, em Dois Irmãos do Buriti, distante 80 quilômetros da Capital, terá um total de quatro partidas. O evento chega na décima rodada e entra na reta decisiva de classificação para as semifinais. Quatro equipes em cada um dos grupos, sendo que os dois primeiros passam para próxima fase.
O evento organizado pela Associação dos Indígenas vem sendo bem prestigiada pelos moradores da região. Até agora já foram realizadas um total de 14 partidas, sendo que os artilheiros são os destaques da competição. Um total de 91 gols foram assinalados, dando uma média de 6,5 gols por partida, o que faz os torcedores vibrarem muito.
CONFIRA A PRÓXIMA RODADA
Sábado – 25
13h – Seik x Azul
15h – Assimttacom x Sei Terena
Domingo – 26
13h – Vila Jorge x Baixada
15h – União Atlético x DS Esporte
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 – Dubai Store FC, 6 pontos;
2 – Água Azul, 6 pontos;
3 – Lagoa Azul, 6 pontos
4 – União Atlético, sem ponto
Grupo B
1 – EIB, 6 pontos;
2 – Baixada FC, 3 pontos;
3 – Olho da Água, 3 pontos;
4 – Vila Jorge, 0 ponto
Grupo C
1 – Escolinha Aldeia Água Azul, 7 pontos;
2 – Netos do Cachorrão, 5 pontos;
3 – SE Indígena Kurumin, 4 pontos;
4 – Só Resenha, 0 ponto.
Grupo D
1 – Assimttacom, 6 pontos;
2 – Escolinha RPA, 6 pontos;
3 – Clube Esportivo Lagoinha, 0 ponto;
4 – SEI Terena, 0 ponto.
HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO
O Campeonato da Amizade é uma celebração esportiva que acontece na aldeia Água Azul pouco mais de 20 anos, tornando-se uma verdadeira tradição local. Ele nasceu com o objetivo de unir moradores e comunidades vizinhas, promovendo não apenas a prática esportiva do futebol, mas também a amizade, a solidariedade e o fortalecimento dos laços culturais. Origem e Propósito Idealizado por um grupo de líderes da comunidade e apaixonados por esporte são eles (José Roberto – Pinga), Josias, Janis, Misael, Ageu todos eles da família Reginaldo) o campeonato foi criado como uma forma de oferecer lazer e incentivar a interação entre jovens e adultos da aldeia no fim de ano, pois o campeonato sempre foi realizado nos meses de dezembro e janeiro.