quarta-feira, outubro 15, 2025
InícioEsporteCT Boxe Elite conquista bicampeonato do Estadual em Corumbá

CT Boxe Elite conquista bicampeonato do Estadual em Corumbá

Equipe Equipe Boxe Elite, campeão estadual.

Na disputa por equipes,  o Centro de Treinamento Boxe Elite conquista o bicampeonato do  Campeonato Estadual de Boxe. Liderado pelo professor Paulo Lima, o time de Campo Grande chegou ao campeonato com oito boxeadores e conquistou 7 medalhas de Ouro, e uma de prata. A disputa foi acirrada com a Pugillus, de Corumbá, que obteve apenas uma medalha de ouro a menos e ficou com o título de vice-campeão. Tendo como técnico Daniel Molina, a Pugillus chegou ao campeonato com 13 atletas. O troféu de terceiro lugar ficou a Pantanal Fight, de Ladário, que garantiu três medalhas de ouro e seis de prata. Já a mais antiga equipe de boxe do Estado, a Academia 1º Round ficou em 4º lugar com elas medalhas de ouro e uma de prata e a 5º colocação foi da Studio Reis com uma de ouro e uma de bronze.

A 22ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, com apoio da Setesc e Fundesporte, foi realizada neste final de semana (11 e 12/10) no ginásio municipal de Corumbá em três sessões com participação de 70 boxeadores de 13 academias/Associações de 8 municípios. É a segunda vez que o Estadual de Boxe acontece em Corumbá. A outra foi em 2022.

Melhores técnicos do Estadual 202 – Daniel Molina (Pugillus), Paulo Lima (Boxe Elite) e Amaury Mais (Pantanal Fight)

“Foi uma competição muito difícil porque as outras academias que formam atletas estão muito fortes. Isso é bom porque eleva o nível do boxe sul-mato-grossense”, destacou Paulo Lima, técnico da Boxe Elite e da Seleção de MS.

OS MELHORES TÉCNICOS

Os técnicos Paulo Lima e Daniel Molina também levaram o troféu de melhor técnico, com pontuação, respectivamente, de 244 e 228. O técnico Amauri Maia da Pantanal Fight obteve 104 pontos e garantiu o terceiro lugar entre os técnicos. As pontuações são definidas tendo como critério, 20 pontos por cada vitória, 4 por derrota e 1 pontos derrota por desclassificação.

ATLETAS DE PONTA CONFIRMAM FAVORITISMO

O super peado (+90kg), medalha de bronze do Open Brasil, Rodrigo Queiroz confirmou seu favoritismo e conquistou pela terceira vez o título de campeão estadual. Os outros títulos foram em 2020 e 2024. O atleta integrante da boxe elite, também tem em sua trajetória curricular o título de cinco vezes campeão do Circuito Sul-mato-grossense.

O campo-grandense Gabriel Mello, integrante da Seleção do Estado, nocauteou dois adversários e foi campeão na categoria 70kg e pela segunda vez eleito melhor atleta na classe elite. Em 2023, na Copa Primeira Hora ele também levou o referido troféu.

Tayane, melhor atleta feminina ao lado seu técnico Daniel Molina

Na classe base (sub-15, sub-17 e sub19), o boliviano Antony Justiniano, integrante da Pugillus levou o troféu de melhor atleta. “É um atleta que se desloca de maneira eficiente, luta nas três distâncias… é rápido com bom poder de nocaute”, analisou Daniel Molina, técnico do atleta. Na classe feminina, a corumbaense Tayana Vitório levou troféu atleta. Ela foi campeã na categoria 65kg sub-17.

TODOS OS CAMPEÕES

CLASSE ELITE

60kg – Wagner Alves (Pugillus)

65kg- Wesley Botelho (Pugillus)

70kg- Gabriel Mello (Boxe Elite)

75kg – Isac Amorim (Pantanal Fight)

80kg – Fernando Teixeira (Boxe Elite)

85kg – Victor Dualibi (Boxe Elite)

90kg – Pedro Cristaldo (Boxe Elite)

+90kg – Rodrigo Queiroz (Boxe Elite)

CAMPEÕES SUB-19

55 kg – Cristopher Walace (Pugillus)

60kg – Isac Augusto (Boxe Elite)

75kg – Aron Alvares (Team Marcelo Salas)

CAMPEÕES SUB-17

70 kg – João Pedro de Oliveira (1º Round)

63 kg – Gabriel Mata Batista (Studio Reis)

60 kg – Antony Justiniano (Pugillus)

50 kg – Daniel dos Santos (Boxe Elite)

56kg Infantil – Davi Lucas (Rav/Corumbá)

FEMININO

55kg Elite – Janalice de Moraes (Pantanal Fight)

65kg juvenil – Grazyelle Nicassia) Pugillus)

65kg cadete – Tayana Vitório (Pugillus)

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários