Na disputa por equipes, o Centro de Treinamento Boxe Elite conquista o bicampeonato do Campeonato Estadual de Boxe. Liderado pelo professor Paulo Lima, o time de Campo Grande chegou ao campeonato com oito boxeadores e conquistou 7 medalhas de Ouro, e uma de prata. A disputa foi acirrada com a Pugillus, de Corumbá, que obteve apenas uma medalha de ouro a menos e ficou com o título de vice-campeão. Tendo como técnico Daniel Molina, a Pugillus chegou ao campeonato com 13 atletas. O troféu de terceiro lugar ficou a Pantanal Fight, de Ladário, que garantiu três medalhas de ouro e seis de prata. Já a mais antiga equipe de boxe do Estado, a Academia 1º Round ficou em 4º lugar com elas medalhas de ouro e uma de prata e a 5º colocação foi da Studio Reis com uma de ouro e uma de bronze.
A 22ª edição do Campeonato Estadual de Boxe, com apoio da Setesc e Fundesporte, foi realizada neste final de semana (11 e 12/10) no ginásio municipal de Corumbá em três sessões com participação de 70 boxeadores de 13 academias/Associações de 8 municípios. É a segunda vez que o Estadual de Boxe acontece em Corumbá. A outra foi em 2022.

“Foi uma competição muito difícil porque as outras academias que formam atletas estão muito fortes. Isso é bom porque eleva o nível do boxe sul-mato-grossense”, destacou Paulo Lima, técnico da Boxe Elite e da Seleção de MS.
OS MELHORES TÉCNICOS
Os técnicos Paulo Lima e Daniel Molina também levaram o troféu de melhor técnico, com pontuação, respectivamente, de 244 e 228. O técnico Amauri Maia da Pantanal Fight obteve 104 pontos e garantiu o terceiro lugar entre os técnicos. As pontuações são definidas tendo como critério, 20 pontos por cada vitória, 4 por derrota e 1 pontos derrota por desclassificação.
ATLETAS DE PONTA CONFIRMAM FAVORITISMO
O super peado (+90kg), medalha de bronze do Open Brasil, Rodrigo Queiroz confirmou seu favoritismo e conquistou pela terceira vez o título de campeão estadual. Os outros títulos foram em 2020 e 2024. O atleta integrante da boxe elite, também tem em sua trajetória curricular o título de cinco vezes campeão do Circuito Sul-mato-grossense.
O campo-grandense Gabriel Mello, integrante da Seleção do Estado, nocauteou dois adversários e foi campeão na categoria 70kg e pela segunda vez eleito melhor atleta na classe elite. Em 2023, na Copa Primeira Hora ele também levou o referido troféu.

Na classe base (sub-15, sub-17 e sub19), o boliviano Antony Justiniano, integrante da Pugillus levou o troféu de melhor atleta. “É um atleta que se desloca de maneira eficiente, luta nas três distâncias… é rápido com bom poder de nocaute”, analisou Daniel Molina, técnico do atleta. Na classe feminina, a corumbaense Tayana Vitório levou troféu atleta. Ela foi campeã na categoria 65kg sub-17.
TODOS OS CAMPEÕES
CLASSE ELITE
60kg – Wagner Alves (Pugillus)
65kg- Wesley Botelho (Pugillus)
70kg- Gabriel Mello (Boxe Elite)
75kg – Isac Amorim (Pantanal Fight)
80kg – Fernando Teixeira (Boxe Elite)
85kg – Victor Dualibi (Boxe Elite)
90kg – Pedro Cristaldo (Boxe Elite)
+90kg – Rodrigo Queiroz (Boxe Elite)
CAMPEÕES SUB-19
55 kg – Cristopher Walace (Pugillus)
60kg – Isac Augusto (Boxe Elite)
75kg – Aron Alvares (Team Marcelo Salas)
CAMPEÕES SUB-17
70 kg – João Pedro de Oliveira (1º Round)
63 kg – Gabriel Mata Batista (Studio Reis)
60 kg – Antony Justiniano (Pugillus)
50 kg – Daniel dos Santos (Boxe Elite)
56kg Infantil – Davi Lucas (Rav/Corumbá)
FEMININO
55kg Elite – Janalice de Moraes (Pantanal Fight)
65kg juvenil – Grazyelle Nicassia) Pugillus)
65kg cadete – Tayana Vitório (Pugillus)