domingo, outubro 26, 2025
InícioEsporteCR Aquidauana vence AA Bataguassu e garante a última vaga para a...

CR Aquidauana vence AA Bataguassu e garante a última vaga para a série A de 2026

Título da série B será definido na última rodada – (Foto: Arthur Gust)

O CR Aquidauana garantiu o acesso para a série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026 após vencer a AA Bataguassu pelo placar de 2×1 neste sábado(25), em partida válida pela nona rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série B. A partida ocorreu no estádio do Noroeste, na cidade de Aquidauana, e teve gols de Pedro Neto e Marcos Papa a favor dos mandantes, enquanto Chileno balançou as redes para o time de fora.

A derrota deste final de semana derrubou uma invencibilidade de 8 jogos do Bataguassu, que ainda não havia perdido na competição. Ele foi o último clube invicto no ano de 2025 no estado do Mato Grosso do Sul, acumulando até então seis vitórias e dois empates.

Mas, mesmo saindo por baixo no Noroeste, a equipe de Bataguassu se manteve na liderança da série B, empatada em pontos, mas com dois a mais no saldo de gols em relação ao segundo colocado, CR Aquidauana. O título, portanto, será decidido na última rodada, enquanto as vagas para a série A já foram preenchidas.

As duas equipes entraram em campo como as duas primeiras da competição. O Bataguassu, já com o acesso garantido, jogava em busca de um empate, que levaria a decisão do título para a última rodada podendo apenas empatar para ser campeão, ou uma vitória, que já consagraria a equipe como vencedora da série B.

O Aquidauana, por sua vez, buscava ainda garantir o acesso, que viria em caso de vitória simples na partida. Uma vitória ainda jogava a esperança de título para a última rodada, e devolveria a única derrota que sofreu na competição até o momento, no turno contra o mesmo Bataguassu por 4×2.

A partida iniciou com grande pressão da AAB, que chegou com perigo até a meta de Zé Augusto, mas sem efetivamente mexer no placar. Com o tempo, os mandantes começaram a equilibrar o jogo, e melhoraram após a saída de Breno Henrique machucado para a entrada de Pedro Henrique, ainda aos 33 minutos do primeiro tempo no time visitante. Todavia, a bola não entrou na primeira etapa, com Walter furando uma grande chance e Pedro Neto perdendo gol sem goleiro.

Os últimos 45 minutos seguiram roteiro parecido com o final do primeiro tempo, com os mandantes no ataque em busca do gol que poderia garantir a classificação para a série A do ano que vem. Aos seis minutos, em cobrança de escanteio de Ataliba, a bola desviou no braço de Marcus Vinícius dentro da área, resultando em pênalti para o CRA. Walter até ameaçou cobrar, mas deixou Pedro Neto realizar a cobrança e balançar as redes para fazer 1×0 para o time da casa.

Com a desvantagem no marcador, o Bataguassu se lançou ao ataque, gerando espaços para os contragolpes da equipe aquidauanense. Uma boa chance nasceu com Walter, que achou belo lançamento, mas a oportunidade foi desperdiçada. Tempos depois, aos 35 minutos, Marcos Papa, artilheiro do time no ano, que saiu do banco, ampliou a vantagem do CR Aquidauana para 2×0 em gol de cabeça.

Os visitantes até diminuíram nos acréscimos em chute de fora da área realizado por Chileno, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. Na próxima e última rodada, o Bataguassu recebe o Taveirópolis, enquanto o Aquidauana joga em casa contra a equipe do Maracaju. Todos os jogos da rodada acontecerão no sábado (1) às 15h no horário local.

Com João Pedro Arakaki/Esporte MS

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários