Na noite desta terça-feira (23), uma equipe do Batalhão de Choque (BPCHOQUE) foi acionada para intervir em um roubo à mão armada na Avenida Monte Castelo. Os criminosos, que utilizaram um Nissan Tiida vermelho, roubaram o veículo de um motorista de aplicativo que trabalhava com um HB20 prata.
Durante o patrulhamento tático, uma viatura da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) avistou o veículo suspeito no anel viário. Ao se aproximar, os criminosos empreenderam fuga, retornando para dentro da cidade e interrompendo o acompanhamento no bairro Danúbio Azul.
As equipes do BPCHOQUE se dirigiram até o referido bairro, e durante as diligências, encontraram o Nissan Tiida vermelho estacionado na rua Comendador Gabriel Benedito do Lago, com a porta ainda aberta. Ao verificar, constataram que o HB20 roubado estava na garagem da casa.
Ao realizar a incursão na residência, os policiais se depararam com dois criminosos armados. Mesmo diante da voz de abordagem, um deles apontou a arma em direção à equipe, resultando na necessidade de repelir a agressão, resultando na morte dos dois suspeitos.
Posteriormente, um terceiro veículo se aproximou do local com três indivíduos em seu interior. Todos receberam voz de abordagem, sendo encontrada a chave do HB20 com eles. No interior do imóvel, uma mochila contendo documentos da vítima do roubo foi recuperada.
A identidade dos dois criminosos mortos na ocorrência ainda não foi confirmada. A ação ocorreu no bairro Danúbio Azul, na rua. As autoridades continuam investigando o caso.