Pelo projeto ´Fragmentada´, a Cia Pisando Alto estreia neste sábado (08), às 19 horas, o espetáculo circense ´Fragmentada´, na Praça do Leão, com entrada gratuita. O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/2022), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.
Fragmentos de pensamentos, de cenas de uma vida, as aflições, desejos, revoltas e sonhos emergem, ancorados nas alturas, apertados em pequenos espaços onde não cabe tudo o que se pode ser. Fragmentos de sentimentos de impotência perante a barbárie que chamamos de mundo, por que você vive? Eu vivo porque sonho (mas sonho quando tenho tempo e espaço para descansar). Sonhar é resistir, ousar imaginar o que a realidade nos poda, sonhando cesso guerras, floreio o mundo e invento a revolução. Como diz Trícia Hersey: “Descanse, sonhe, resista, imagine”.
O espetáculo circense propõe quatro fragmentos de cenas utilizando as técnicas circenses. As cenas são “Moradia”, “Eu não sou uma máquina”, “Fios cordas e cordões” e “Socializar sonhos”. Para cada enredo desenvolvido, são utilizadas diversas técnicas circenses, entre elas, acrobacia em dupla/solo, contorção, equilibrismo e lira acrobática. Por meio das técnicas circenses, o espetáculo traz fragmentos da contemporaneidade, um recorte não linear, de alguns temas que emergiram durante a pesquisa do espetáculo.
A obra tem como artistas e criadores Fran Corona e Moreno Mourão, direção de Rodrigo Mallet, trilha sonora por Júlio Queiroz, iluminação por Anderson Lima, preparação física focada nas técnicas circenses por Mellina Fioretti, Rafael Eckert e Rodrigo Mallet, produção por Fran Corona, Moreno Mourão e Nilce Maciel e figurino por Dayane Bento. Também compõem a equipe: Maíra Espindola como artista gráfica, Antônio Lopes como fotógrafo e Isabela Ferreira como assessora de imprensa.
Serviço: o espetáculo circense ´Fragmentada´, da Cia Pisando Alto, será apresentado neste sábado (08), às 19 horas, na Praça do Leão (rua Marquês de Leão em frente à rua Jandaira, Parque dos Novos Estados). Mais informações pelo telefone/whatsapp (67) 99169-0788 e pelo Instagram do grupo @pisando.alto.
Investimento
Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS)
Fundação de Cultura de MS (FCMS)
Governo do Estado de MS
Com informações da Assessoria
Foto: Antônio Lopes