domingo, julho 13, 2025
InícioEsporteCom novo empate, Operário fica longe de conseguir classificação

Com novo empate, Operário fica longe de conseguir classificação

Time sente que cclassificação fica mais difícil após empate (foto-Rogério Medeiros-@educativams)

Pela quarta vez o Operário empata no Campeonato Brasileiro da Série D. Desta vez foi contra o Uberlândia, neste sábado, pelo placar de 1 a 1 e agora fica fica numa difícil condição de passar para próxima fase. O Galo já não não depende de suas forças para ficar com uma das vagas. Os gols foram marcados por Matheus Bidick a favor dos mandantes e Leandro para os visitantes.

O jogo

Com 3 minutos de jogo, quem teve a primeira chance de ataque foi o Uberlândia, que dominou o início. Leandro conseguiu um drible e tocou para Tchê-Tchê, mas quando ele foi finalizar, viu Henrique bloquear sua tentativa e jogar a bola para a linha de fundo.

No escanteio, Leandro conseguiu desviar a bola de cabeça, mas errou o alvo. Tchê-Tchê voltou a dar trabalho para a defesa operariana quando driblou dois jogadores e finalizou colocado de perna direita, mas Zé Augusto realizou bela defesa e deixou o zero no placar.

Aos 13 minutos de partida, Tchê-Tchê mais uma vez voltou a ser o centro das atenções no estádio Jacques da Luz, quando foi derrubado por Henrique na área. Mesmo com muita reclamação, o juiz Luiz Paulo de Moura Pinheiro não marcou a penalidade máxima a favor do Uberlândia.

Operário não conseguiu vencer novamente em casa (foto-@educativams)(

Depois de levar diversos sustos, o Operário começou a melhorar na partida e se organizar. O resultado foi quase que imediato, pois aos 24 minutos, Robert teve a bola pela direita, levou para o fundo, cruzou rasteiro e encontrou Bidick na área. O camisa 21 dominou a bola e chutou ela para o fundo das redes, colocando o Galo em vantagem.

A situação dos visitantes que era ruim apenas piorou 10 minutos depois de levar o gol. Tchê-Tchê, principal jogador da equipe na partida até então, saiu machucado e foi substituído por Dentinho.

Todavia, mesmo com essa perda, já que precisava buscar o empate, foi o time mineiro que tomou a maior parte das iniciativas ofensivas no jogo, chegando a assustar de novo a meta de Zé Augusto em jogada de escanteio, onde desta vez foi Guilherme Carneiro quem quase marcou, mas acabou errando o gol.

Os jogadores do Uberlândia ainda reclamaram de outro possível pênalti antes do apito que decretou o fim da primeira etapa.

Já no segundo tempo, o técnico Raphael Pereira optou por voltar no 4-4-3 em vez do 5-2-3 que usou nos primeiros 45 minutos. Entretanto, quem atacou mais e dominou as ações ofensivas foi o Uberlândia na primeira metade da segunda etapa, mesmo que sem muita eficiência e perigo na maioria das vezes.

Os visitantes chegaram ao empate aos 38 minutos do segundo tempo, com Leandro. O camisa 19 cobrou o pênalti que foi sofrido por Pará, e deslocou Zé Augusto, que diferente do jogo contra o Itabirito, desta vez não conseguiu defender a cobrança.

Uma das boas atuações do lateral TIco, mas acabou não tendo vitória Créditos: @educativams

O Operário voltou ao ataque em busca da vitória após o gol sofrido. Theo Lanza arrancou em velocidade e foi derrubado por Magé, que impediu uma chance clara de gol. O juiz aplicou um cartão amarelo para o atleta do Uberlândia, irritando o número 17 operariano, que após reclamar muito da decisão da arbitragem levou o seu segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Galo se lançou ao ataque, mas não conseguiu balançar as redes. Por outro lado, o Uberlândia também explorou os contra-ataques, mas parou em Zé Augusto, que realizou importantes defesas.

O jogo se encerrou em 1×1, mantendo o Operário em sétimo, enquanto o Uberlândia ficou em quarto no grupo. Ainda matematicamente com chances de classificação, o time de Campo Grande irá buscar os três pontos contra o Monte Azul fora de casa no próximo sábado (19) às 14h, no horário de Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA

Operário com Zé Augusto; Tico(Marlon); Henrique; Fell; Bugarin(Paulista); Bruno Boca; Tássio; João; Lucas Lotto(Theo Lanza); Robert e Bidick(Sampaio). Técnico Raphael Pereira.

Uberlândia com Thiago Braga; Guilherme Carneiro(Guilherme Pires); Matheus; Alan; Pará(Chico Bala); Magé(Serginho); Matheus Roldan(Fernandinho); Geovane; Tchê-Tchê(Dentinho); Diego Xavier e Leandro. Técnico Cícero Junior

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários