Com moto furtada e extensa ficha criminal, ‘Anjo’ troca tiros com policiais do Choque e acaba morto na Moreninha

Na madrugada deste sábado (20), um homem de 25 anos acabou morrendo em um confronto com policiais do Batalhão de Choque, após tentar fugir utilizando uma motocicleta furtada em outubro de 2023.

Identificado como Nicki Ironcabral da Silva, vulgo Anjo, foi avistado pelos policiais transitando sem capacete na região das Moreninhas. Ao tentarem abordá-lo, ele acelerou a motocicleta na tentativa de escapar da equipe.

Após um breve acompanhamento, ao receber uma nova ordem de parada, o indivíduo abandonou a motocicleta em movimento e correu em direção a uma casa em construção. Neste momento, investiu contra a equipe policial, sacando uma pistola e disparando dois tiros.

Os policiais revidaram, cessando a ação de Anjo, que foi socorrido com sinais vitais e levado ao UPA do Bairro Universitário, onde foi constatado o óbito.

Além de fazer parte de uma facção criminosa, o criminoso estava evadido do sistema prisional e possuía uma extensa ficha criminal, com registros por tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado, roubo, roubo majorado pelo uso de arma, roubo majorado pelo concurso de pessoas, tráfico, desobediência, furto, furto qualificado mediante concurso de pessoas, furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculos, receptação, ameaça, violência doméstica, entre outros delitos.