sexta-feira, julho 11, 2025
InícioEsporteCom Adriano Vasques no comando, Maracaju começa os treinamentos

Com Adriano Vasques no comando, Maracaju começa os treinamentos

Treinador Adriano Vasques (esquerda) vai montando time do MAC (foto-arquivo)

O Maracaju Atlético Clube deu início oficialmente, na noite desta quinta-feira (10), à sua preparação para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Segunda Divisão. A apresentação do elenco aconteceu no Estádio Municipal Loucão, marcando o pontapé inicial dos trabalhos sob o comando do técnico Adriano Vasques, que retorna ao comando do time após oito anos. A estreia, por enquanto, está marcada para estádio Noroeste, em Aquidauana, contra São Gabriel.

Além do treinador Adriano Vasques, o grupo de trabalho conta com profissionais nas áreas de preparação física, fisiologia e departamento médico, com o objetivo de dar suporte completo aos atletas, principalmente da região, durante a pré-temporada.

Segundo membros da diretoria, o elenco mescla juventude e experiência, com jogadores conhecidos do futebol local e apostas que podem surpreender. A intenção é montar uma equipe competitiva e buscar o acesso à elite do futebol sul-mato-grossense.

Estário precisa de alguns ajustes para liberação do MPE (foto-arquivo)

Ainda sem estádio11

O estádio Loucão conta com uma iluminação nova e que necessita apenas de alguns ajustes, conforme informou o presidente Vinícius Oliveira, durante o arbitral na FFMS, para atender o Estatuto do Torcedor para liberação do estádio. Por isso, por enquanto, a rodada de estreia está marcada para a cidade de Aquidauana, no estádio Noroeste, mas os responsáveis trabalham que possam transferir a partida até a data fatal, que é dia 21 de agosto. Os torcedores da cidade se encorajam novamente a retornar o Maracaju ao futebol profissional, do qual o clube licenciou-se em 2015. Também ex-jogador e ex-treinador do clube, Adriano Vasques Farias, retorna ao comando do time na Série B.

Com capacidade para cinco mil pessoas, o Estádio “Loucão” foi construído na gestão do controvertido e excêntrico Luiz Gonzaga Prata Braga. Na época, o prefeito usava como mote da sua administração o slogan “o tempo é de loucura”. Prata Braga construiu ainda o ginásio de esportes “Louquinho”. O estádio foi inaugurado em 15 de junho de 1980 com o jogo Comercial 1 x Grêmio (RS) 0 e marcou a estreia de Renato Gaúcho, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro.

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários