domingo, dezembro 22, 2024
InícioEsporteCBFS confirma duas novas equipes no Brasileiro de Futsal

CBFS confirma duas novas equipes no Brasileiro de Futsal

Time do MS participou da competição nesta temporada (Marcelo Berton/@berton_shots_jpn
CREC/Juventude)

O Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 contará com duas novas forças do esporte nacional. Paraná Clube (PR) e Chapecoense (SC) confirmaram oficialmente suas entradas na próxima temporada da competição. As duas equipes reforçam os objetivos da organização de democratizar o futsal unindo equipes tradicionais da quadra com os gigantes de camisa e de torcida.

A novidade vem poucos dias após o encerramento da edição de 2024, que teve o Fortaleza como grande campeão. A equipe cearense conquistou o título no último domingo (1) ao vencer o Apodi em uma final emocionante, consolidando o Nordeste como uma potência no cenário nacional.

O Paraná Clube marca o retorno de uma potência esportiva paranaense ao cenário nacional do futsal, reforçando a tradição do estado na modalidade. O clube tem investido fortemente na formação de elenco e infraestrutura:

“Nós temos uma história rica e uma torcida que é conhecida por sua paixão e determinação. Sabemos que a nossa torcida entende e valoriza o futsal como ninguém. Ao longo dos anos, nosso clube construiu uma tradição inigualável, e agora, com uma gestão profissional e grandes parceiros, estamos prontos para elevar o Paraná Clube ao patamar que ele merece e expandir nossa presença no cenário nacional. Participar do Campeonato Brasileiro de Futsal é um desafio que abraçamos com confiança e entusiasmo”, afirma Bruno Ribeiro, diretor do futsal profissional do Paraná Clube.

A Chapecoense, por sua vez, amplia a presença catarinense no torneio e traz consigo a força de uma marca reconhecida no esporte brasileiro.

“A gente enviou uma carta de intenção de disputar o Campeonato Brasileiro. Essa carta foi aceita pela Federação e levada até a CBFS (Confederação Brasileiro de Futsal), onde a gente conseguiu essa vaga para a Chapecoense disputar. Agora, é a hora de muito trabalho. A Chapecoense vai voltar para o cenário nacional. Nossa intenção é colocar o time entre os melhores do País”, disse Clayton André Tressoldi, presidente da Associação Chapecoense de Futsal.

O campeonato deste ano reuniu 20 equipes e teve recorde de público e audiência. O campeonato registrou o maior público do futsal mundial no ano com a decisão entre Fortaleza e Apodi. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a final ao vivo no Ginásio CFO, em Fortaleza.

O Brasileirão de Futsal seguirá sua expansão e democratização. Fique ligado que mais equipes serão anunciadas nas próximas semanas.

Fonte

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários