O perfil oficial do Black Sabbath publicou uma homenagem a Ozzy Osbourne, nesta terça-feira (22), após a confirmação da morte do cantor.
“Ozzy Forever” ou “Ozzy para sempre”, na tradução, dizia a legenda que acompanhava uma imagem do artista em plena performance.
Aos 76 anos, Ozzy morreu cercado pela família. A causa da morte não foi divulgada. Diagnosticado com Parkinson em 2020, o artista enfrentava complicações de saúde nos últimos anos.
“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que informamos o falecimento de nosso amado Ozzy Osbourne nesta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor”, disse a esposa Sharon Osbourne, em comunicado assinado pelos filhos Jack, Kelly, Aimee e Louis. A família pediu respeito e privacidade neste momento.
Nos comentários da homenagem da banda, fãs expressaram o impacto da perda . “Temia tanto por esse dia”, escreveu uma seguidora . “Meu eterno Príncipe das Trevas”, disse outro. “Obrigada por tudo, Ozzy”, resumiu uma fã.
Ícone do heavy metal e figura central do Black Sabbath, Ozzy Osbourne vendeu mais de 100 milhões de discos em uma carreira marcada por sucessos como Iron Man, War Pigs e Paranoid.
Ele começou a trajetória musical em Birmingham, no Reino Unido, nos anos 1960, e ficou conhecido tanto pela voz quanto pelo estilo sombrio e performático.
Em entrevista à revista NME em 2016, Ozzy falou sobre o apelido que o acompanhou por décadas. “Assim que começávamos a tocar, algumas garotas surtavam. Achavam que éramos amigos do Satanás ou algo assim. Foi aí que surgiu essa coisa de ‘Príncipe das Trevas’”, contou.
O artista deixa seis filhos e a esposa Sharon, com quem foi casado por mais de quatro décadas.