A Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense terminou neste sábado (1) com um novo campeão. Pela décima rodada, a AA Bataguassu recebeu o EC Taveirópolis e goleou por 7 a 1, coroando o acesso para primeira divisão com título em uma disputa gol a gol com o CRA e festa com os torcedores.
Com a vitória, o Bataguassu terminou a competição com 23 pontos, junto com o CR Aquidauana, que goleou o Maracaju AC por 6 a 0 e fez uma disputa gol a gol pela taça. O título do Bata veio no saldo de gols – 18 a 16 -, e os dois primeiros garantiram o acesso à Série A. O MAC foi terceiro colocado com 16 pontos. EC Comercial, que empatou com o São Gabriel EC em 1 a 1, somou dez pontos. Taveirópolis fez seis pontos e o São Gabriel cinco, na lanterna.
Gols
Com o Estádio Municipal João de Souza lotado, o Bataguassu dominou o início, criando várias chances, mas parando na atuação inspirada do goleiro Mandela, com defesas seguidas. Depois de tanto insistir, o gol do AAB saiu aos 33 minutos. Chileno fez a jogada pela esquerda e tocou por baixo para Caio Vidal chegar desviando para defesa parcial de Mandela. Na sobra, Pablo ficou livre para empurrar para rede e abrir o placar.
Aos 42 minutos, Chileno invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Zamora. Pênalti anotado pelo árbitro Kleber Ximenes. A cobrança ficou com Caio Vidal que bateu no canto esquerdo e Mandela, o nome do jogo no primeiro tempo, escolheu o canto certo e fez a defesa. Depois de tanto perder gols, o Bataguassu foi punido no último lance do primeiro tempo. Aos 49 minutos, Caniggia cobrou falta da intermediária na área, o zagueiro Nascimento desviou de cabeça e igualou o placar em 1 a 1.

No segundo tempo, veio o segundo gol do Bata aos 13 minutos. Samuel deu passe para Caio Vidal soltar a bomba na área e vencer Mandela. Dois minutos depois, Vidal marcou mais um, agora aproveitando passe de Paolo da esquerda para fazer 3 a 1. Aos 23 minutos, Pablo tentou o cruzamento e Bruno desviou com o braço na área. Mais um pênalti para o Bataguassu. Marquinhos Cambalhota assumiu a responsabilidade pela cobrança e mais uma vez Mandela defendeu.
Aos 36 minutos, veio o quarto gol do time da casa. Em cruzamento da direita, Caio Vidal desviou de cabeça e fez seu terceiro gol no jogo. Aos 50 minutos, mais um pênalti para o Bataguassu, agora com Vitinho derrubado na área. Ele mesmo cobrou, Mandela acertou o cantou, chegou a tocar na bola, mas desta vez não evitou o gol. Marquinhos Cambalhota ainda marcou o sexto gol do Bata, nos acréscimos, em um belo chute cruzado e depois o sétimo, também concluindo de dentro da área, fechando o placar em 7 a 1.
Com assessoria




