quinta-feira, outubro 2, 2025
InícioEsporteAtletas de projetos socias são medalhistas no Brasileiro de Boxe

Atletas de projetos socias são medalhistas no Brasileiro de Boxe

Elas são boxeadoras de projetos sociais há menos de um ano, e na primeira competição nacional já obtiveram a façanha do pódio. Elas são a campo-grandense Grazyelle Nicassia, 17 anos, e a corumbaense Jennifer Mendonza, de 15 anos. As duas ainda comemoram a medalha de bronze conquistada no Campeonato Brasileiro de Boxe, realizado no ginásio Pelezão, em São Paulo, no período 21 a 27 de novembro.

“São atletas (Graziela e Jeniffer) com futuro promissor, pois, demonstram que tem talento é só uma questão de tempo para avançarem muito mais. Fiquei muito feliz com o desempenho delas”, comentou Paulo Lima, técnico da Seleção de Matogrosso do Sul.

Na semifinal, Grazielle foi derrotada pela baiana Jessica Coutinho, na categoria 60 kg juvenil. “A Grazyelle perdeu para uma adversária que compões uma das melhores escolas do boxe brasileiro, já sabíamos que seria muito difícil”, destacou Monica Damásio, também técnica da seleção do MS. Já Jeniffer, na luta semifinal, perdeu no 2º round para da mato-grossense Thayla Souza.

Na classe juvenil masculino, o destaque foi Isaque Almeida, que conquistou a 5ª colocação. Ele fez duas lutas, sendo que nas oitavas de final venceu Pedro Lopes (SC) e na sequencia foi derrotado diante do cuiabano Igor Gomes.

A Seleção de MS foi ao Campeonato Brasileiro de base com apoio do Governo do Estado, por meio da SETESC (Secretaria de Turismo e, Esporte e Cultura e Fundesporte. A delegação contou com oito atletas em sua delegação, tendo como técnicos os professores, Paulo Lima, Monica Damázio e Edinei Reis.
OUTROS ATLETAS INTEGRANTES DA SELEÇÃO DE MS – Rafaela Martinez (60kg cadete), Enzo Braga (60 kg cadete), Marcelo Belatori (60 kg cadete), Gabriel da Mata (63kg cadete) e Daniel Durê (70kg juvenil)

HISTÓRICO DAS MEDALHISTAS

GRAZYELLE NICASSIA treina no CT Super Ação, no bairro Tiradentes em Campo Grande. No projeto desenvolvido pelo professor Arthur Torres, ela começou a competir no início do ano, e no seu primeiro campeonato foi medalha de ouro na Copa Primeira Hora. Ainda em 2025 foi vice-campeã do Circuito Sul-matogrossense.

JENNIFER MENMDOZA, natural de Corumbá, treina no Projeto Social Pugillus Boxe, em Corumbá, conduzido pelo professor Daniel Molina. Neste ano ela foi vice-campeã da Copa Primeira Hora, competição para iniciantes e foi campeã do Circuito Sul-matogrossense.

O BRASILERIORO DE BOXE, nas classes juvenil (17 e 18 anos) e cadete (15 e 16 anos) contou com a participação de 220 atletas de 22 Estados. Na disputa por equipe juvenil a Seleção do Rio de Janeiro foi a campeã e e na classe cadete a campeão foi São Paulo.

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários