sábado, outubro 18, 2025
InícioEsporteTreinador do Osasco joga a pressão para o adversário na final da...

Treinador do Osasco joga a pressão para o adversário na final da Supercopa

Da esquerda para a direita: Henrique Modenesi, Dani Lins, Camla Brait e Luizomar – Imagem de Gigio Neves

Na tarde da sexta-feira (17), as capitãs das equipes finalistas da Supercopa do Brasil de vôlei feminina, Dani Lins e Camila Brait, acompanhadas pelos treinadores de seus times, Luizomar e Henrique Modenesi, concederam uma entrevista coletiva para falarem sobre os preparativos da grande decisão. O evento ocorreu no edifício da Casa da Indústria, em Campo Grande, com início às 14h.

Na coletiva, o treinador do Osasco, Luizomar, disse que sua equipe não é a favorita para a final e que o Sesi é o principal candidato para erguer o troféu na capital sul-mato-grossense. “Bauru é o favorito, ganhou o campeonato paulista e a gente ficou fora. Viemos aqui para tentar surpreender.”.

Modenezi, por sua vez, demonstrou muita vontade de vencer, mas ressaltou que na final, pode ocorrer de tudo. “O que aconteceu na temporada passada, fica na temporada passada(em relação às derrotas sofridas nas finais da Copa do Brasil e Superliga). Final entra todo mundo para vencer, é 50/50, vamos focar”.

Sesi Bauru e Osasco vão se enfrentar neste sábado (18) pela final da Supercopa de Vôlei feminina no Ginásio do Guanandizão em Campo Grande. A competição reúne os vencedores da Copa do Brasil e da Superliga da temporada anterior, e foi vencida pelo Gerdau Minas na última edição.

A Cidade Morena já recebeu, em 2020, uma decisão da Supercopa, onde o Dentil Praia Clube venceu o Sesc-RJ Flamengo por 3×1. A equipe mineira é a maior vencedora da competição na categoria feminina, com 4 conquistas.

O Osasco chega como atual campeão da Copa do Brasil e da Superliga. Nas duas decisões, a vítima foi a equipe do Sesi Bauru, adversária de sábado. Os placares foram de 3×1 nos dois jogos.

Mas, a equipe de Bauru chega embalada com a conquista do campeonato paulista, onde o Osasco ficou para trás em fases anteriores. A expectativa para a partida é grande, onde o Sesi pode erguer o caneco da competição pela segunda vez.

Também é a segunda oportunidade em que o Osasco chega para a decisão da Supercopa de vôlei. Em 2018, entretanto, a equipe foi derrotada pelo Dentil Praia Clube de Minas Gerais por 3 sets a 1. Essa será a última chance de Camila Brait, capitã da equipe, de levantar o troféu da Supercopa, ainda não conquistado pela atleta.

Com João Pedro Arakaki/Esporte MS

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários