quarta-feira, setembro 10, 2025
InícioEntretenimentoNovo filme de Margot Robbie vem carregado de polêmicas

Novo filme de Margot Robbie vem carregado de polêmicas

Se existe uma utilidade maior para os trailers que não seja, testar a “temperatura da água” quando este chega para o público, então, podemos afirmar que a equipe por de trás da nova versão de O Morro dos Ventos Uivantes (2026) , deverá ficar na maior enrascada quando o filme chegar aos cinemas, no início do ano que vem.

O lançamento do trailer de O Morro dos Ventos Uivantes , da diretora Emerald Fennell, caiu como uma bomba nas redes sociais, que não perderam tempo em apontar os supostos problemas desta nova visão de uma história que é considerada um clássico da literatura inglesa.

A obra, escrita por Emily Brontë, conta a história que gira em torno de duas famílias da pequena nobreza que vivem nos pântanos de West Yorkshire, os Earnshaws e os Lintons, e seus relacionamentos turbulentos com o filho adotivo dos Earnshaws, Heathcliff.

A próxima versão de O Morro dos Ventos Uivantes será a sétima adaptação na língua inglesa, para os cinemas. E, vem impulsionada por várias polêmicas que podem ajudar ou piorar as coisas para a cineasta Emerald Fennell.

Vamos conferir quais são alguns dos pontos questionados pelas redes sociais:

– Adaptação infiel

Fãs do livro destacaram inconsistências aparentes entre o romance e a adaptação cinematográfica de Fennell — Margot Robbie ( O Lobo de Wall Street; Era Uma Vez em… Hollywood; Barbie ), que interpreta Catherine Earnshaw, tem o dobro da idade da protagonista adolescente do livro.

– ‘Whitewashing’

Alguns também lamentaram a escalação de Jacob Elordi ( Euphoria; Priscilla; Saltburn ) como Heathcliff e acusaram Fennell de “branquear” o romance de Brontë, já que o livro sugere que o personagem pode não ser branco e em um ponto o descreve como alguém “de pele escura”, embora a origem étnica exata de Heathcliff não seja clara e debatida por estudiosos, já por algum tempo.

– “Cinquenta Tons… Uivantes”

O marketing do filme também recebeu algumas críticas por parecer excessivamente erótico pelo trailer, o que alguns fãs temem que possa diluir outros temas do livro que julgam mais importantes, como a violência e crueldade, discussão sobre classe social, raça e etnia.

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários