sábado, setembro 6, 2025
InícioEsporteMS tem delegação com 24 atletas de oito clubes em Recife (PE)

MS tem delegação com 24 atletas de oito clubes em Recife (PE)

Jovem talento do atletismo vai surgindo no interior e com vitórias (foto-rede social)

A disputa do Campeonato Brasileiro de Atletismo Interclubes Sub-20 começa e segue até domingo (7), no Recife (PE). A competição deve reunir 700 atletas de todo o país, segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo). Mato Grosso do Sul estará representado por 24 jovens de oito clubes. A Apev, de Ponta Porã, tem a maior delegação, com 13 atletas.

De Campo Grande, Adac leva seis, Instituto Sangue Bom, Sprint Social e Amams têm um atleta cada, assim como a Aspuc, de Chapadão do Sul, e a ACNA, de Nova Andradina. Já Dourados tem dois atletas, do Indaiá.Um dos nomes mais pro-missores é o de José Antonio Escobar de Almeida, de 16 anos, da Apev. Especialista no lançamento do martelo, ele foi quinto colocado no Ibero-Americano Sub-18, em julho, e conquistou o ouro no Brasileiro Sub-18 com a melhor marca da carreira, 66,75 m. Agora, sobe de categoria como uma das apostas do Estado para repetir o desempenho no cenário nacional.

Outro destaque da dele-gação é Kevin Tobias Aguero, também da Apev. Prata no Sul-Americano Escolar de 2024 nos 800 m e campeão brasileiro Sub-16 na prova dos 1.000 m com obstáculos, ele coleciona resultados de peso em sua trajetória re-cente. Em 2025, foi vice-cam-peão dos 400m nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul e já projetava a dis-puta no Brasileiro Sub-20. “O objetivo é voltar ao pódio nacional, desta vez na nova distância, com a mesma meta de quando surpreendi ao con-quistar o título brasileiro.

Agora meu foco é o Cam-peonato Interclubes Sub-20 e o Brasileiro também, que estou tentando uma vaga”, declarou ao Jornal O Estado durante os jogos, em julho.A equipe sul-mato-gros-sense terá ainda representantes em provas de velocidade, salto em altura e em distância, heptatlo, marcha atlética, entre outras modalidades. O presidente da Fams (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul), Ageu de Oliveira, destacou o potencial da delegação e afirmou ter “grandes expectativas” para o desempenho no torneio. “É difícil, mas existe a pos-sibilidade de sair ao menos três medalhas para o nosso Estado, e estamos torcendo por isso”, afirmou.

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários