quarta-feira, setembro 3, 2025
InícioEntretenimentoDesastres climáticos inspiram show inédito de Zizi Possi

Desastres climáticos inspiram show inédito de Zizi Possi

As  enchentes que inundaram cidades no Rio Grande do Sul ao longo de 2024 foram um dos muitos estopins que fizeram com que a cantora  Zizi Possi e seu irmão, o diretor José Possi Neto, se reunissem para alinhavar um novo espetáculo. Intitulado Choro das Águas, o show que chega à cena em 05 de setembro em Belo Horizonte é um manifesto dos irmãos a respeito da conscientização ambiental.

Com título extraído da canção homônima composta por Vitor Martins e Ivan Lins e lançada por Lins em 1977, Choro das Águas marca o retorno da parceria dos irmãos Possi. A última produção em conjunto da dupla foi o show cênico À Flor da Pele, no qual Zizi passava a limpo seu processo depressivo e o movimento que a afastou dos palcos e estúdios.

Acompanhada do pianista Daniel Grajew, Choro das Águas deve marcar novo ponto de inflexão na carreira de Zizi Possi, que há anos vinha excursionando com shows de voz e piano que bebiam da fonte de um de seus melhores discos, Puro Prazer (1999), e com  show dividido com a filha, a cantora Luiza Possi.

A primeira parada da turnê será no palco do Theatro Brasil Vallourec, em Belo Horizonte, nos dias 05 e 06 de setembro. Depois, o show chega ao Rio de Janeiro para única apresentação no palco do Teatro Village Mall em 04 de outubro. O show passa ainda por São Paulo, no Teatro Bradesco, em 07 de novembro, e em Porto Alegre, no dia 21 de novembro, no Teatro Bourbon Country.

A cada cidade onde o show se apresentar, haverá um evento solidário para levantar fundos para o combate às mudanças climáticas. A princípio, não há previsão de que o show receba registro fonográfico. Se editado em disco, Choro das Águas encerraria um hiato de 11 anos na discografia da cantora. Seu último álbum foi lançado em 2014 com o registro parcial do show Tudo se Transformou

Em 2016, a cantora chegou a lançar um EP de mornas produzido por Zeca Baleiro, O Mar me Leva, que mostrou que a voz de Zizi Possi – sempre precisa – segue como uma das mais afiadas da música popular. Seu último disco de inéditas, Bossa (2001), foi lançado (inacreditavelmente) há 24 anos.

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários