Tom Morello fez revelações surpreendentes sobre Ozzy Osbourne, que morreu aos 76 anos em julho deste ano. Segundo ele, que era amigo próximo do cantor e compositor, o astro parecia saber da própria morte no show de despedida.
A última apresentação do artista foi no dia 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra. Em entrevista à rádio Q101 de Chicago, Morello relembrou os últimos momentos de Osbourne, além de detalhar os bastidores do evento.
“O fato de ele ter sobrevivido para tocar e sentir esse amor e para mais uma vez… Sabe, para fazer ‘Paranoid’; para tocar ‘Crazy Train’. Se você precisa ir — quer dizer, eu queria que o Ozzy vivesse mais 30 anos — mas se você precisa ir embora, realmente parecia que ele sabia. Ele estava frágil há um tempo”, começou.
“Naquele dia, um milhão de coisas poderiam ter dado errado, e talvez umas três deram. Mas foi um momento espiritualmente grandioso para todos os fãs de rock and roll. Ozzy e o Sabbath não poderiam ser mais importantes para mim, pessoalmente, como fã e como artista”, completou.
“Eu me esforcei para fazer um ótimo show para os fãs e para eles”, pontuou. Aproximadamente 40 mil pessoas se reuniram no estádio em que ocorreu o último show de Ozzy. “Osbourne viveu um estilo de vida bastante extremo por muito tempo”, enfatizou Tom.
Relembre
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos no dia 22 de julho. Fãs, amigos e familiares se despediram do músico em uma cerimônia aberta ao público no dia 30 do mesmo mês, em Birmingham, na Inglaterra. Um cortejo que passou pelas ruas marcantes para o cantor também foi realizado.
Duas semanas depois do falecimento, a causa da morte foi revelada. De acordo com o New York Times, o pioneiro do heavy metal morreu após sofrer uma “parada cardíaca fora do hospital” e ter “infarto agudo do miocárdio”.