A 5ª edição da Copa Chico Catarina de Voleibol será realizada neste sábado(9) e domingo(10), na cidade de Rochedo, no Mato Grosso do Sul. A competição irá contar com as categorias maculino e feminina que respectivamente ocorrerão no ginásio de esportes e na quadra Carlos Moreira.
Em ambas as categorias, serão 9 equipes ao todo, divididas em 3 grupos cada. Desses grupos, todos os primeiros colocados avançam às fases finais, junto do melhor segundo colocado no geral.
Os times jogarão 2 partidas nesta primeira fase, contra os seus adversários do mesmo grupo uma vez. As partidas da primeira fase e das semifinais vão acontecer no sábado, enquanto as finais e a disputa de terceiro lugar terão palco no domingo, no Ginásio de Esportes.
As chaves ficaram divididas no feminino com:
Chave A : Coxim, Rochedo e AGV Ribag
Chave b : ASKE Maracajú, Viva Vôlei CG e Terenos
Chave C: UPMP, ADVS e Fênix Ribas
Enquanto isso, no masculino, as chaves erão:
Chave A:ARV Rochedo, ADVS Juvenil e Fênix Ribas
Chave B: Terenos, ARV Rochedo juvenil e Coxim
Chave C: ADVS, Rio Verde e Elite Ribas.
A competição destaca a grande influência do município de Rochedo, que receberá arbitragem da Fundesporte e da Federação de Vôlei. Auxílios para hospedagem e transporte também foram recebidos para a competição pelo Município.
COPA CHICO CATARINA
A Copa ainda leva o nome de Chico Catarina, que foi prefeito por dois mandatos. Ele chegou em Rochedo há 40 anos, e hoje é pai do ex-prefeito Francisco de Paula Ribeiro Júnior, mais conhecido como Juninho, que saiu do cargo ano passado. A Homenagem vem também pelo seu apoio aos esportes do município e grande incentivo, desde épocas posteriores a seu cargo como prefeito.
O diretor de esportes da cidade, Reynaldo Ortiz, falou um pouco sobre suas expectativas para a competição do final de semana: “ Lógico, a expectativa é grande, a alimentação vai ser boa por conta do município, e vai ser um evento muito top. A grandeza do vôlei está em Rochedo, como a equipe do LIV, composta só por atletas da cidade. Estamos com os hotéis cheios, as pousadas cheias e os restaurantes com as expectativas de receber todo o pesssoal”.