sábado, agosto 2, 2025
InícioEntretenimentoGuss causa polêmica ao usar modelos de IA em anúncio na Vogue

Guss causa polêmica ao usar modelos de IA em anúncio na Vogue

A nova edição da  Vogue tem divido opiniões em redes sociais, com destaque para o TikTok, Facebook, Instagram e o X, antigo Twitter. Isso porque um dos anunciantes da revista, a Guess, usou modelos geradas por  inteligência artificial.

Parte da web criticou a iniciativa. “O fato de eles estarem usando mulheres falsas em suas revistas é inacreditável”, declarou Payton Wickizer, por meio de um vídeo. Outra criadora de conteúdo focada em moda, Marissa Spagnoli,  disse: “Isso não me faz querer comprar nada”.

Alguns internautas que ainda argumentaram que esse tipo de prática poderia aumentar o desemprego de profissionais, como fotógrafos e modelos de verdade. “Queremos ver pessoas reais em revistas — todas essas modelos ficarão desempregadas, todos esses fotógrafos ficarão desempregados”, pontuou um.

O que diz a Vogue?

Um representante da Condé Nast, empresa administradora da Vogue, se posicionou após as várias críticas recebidas pelos leitores da revista.  “Um modelo de IA nunca apareceu editorialmente na Vogue”, declarou em comunicado enviado à imprensa internacional, frisando que a empresa não se responsabilizava pela iniciativa da anunciante.

Saiba mais

Segundo a ABC News, os modelos criados com inteligência artificial nos anúncios da Guess foram elaborados pela Seraphinne Vallora, uma agência de marketing situada em  Londres. Ainda segundo a publicação, dois modelos foram criados.

O primeiro seria uma mulher chamada Vivienne, que se destacava pelas madeixas loiras. Já a segunda, nomeada como Anastasia, era morena e aparecia nas imagens com os fios castanhos. 

Em uma entrevista ao “Good Morning America”, Valentina Gonzalez e Andreea Petrescu, rebateram as críticas de que estavam querendo substituir profissionais da indústria da moda.

“Estamos aqui para coexistir e sempre consideraremos a fotografia, os estilistas e todos os envolvidos em uma sessão de fotos como extremamente importantes”, pontuou Gonzalez. 

“Isso serve apenas para complementar e adicionar, você sabe, uma nova via de marketing”, acrescentou Petrescu.Valentina enfatizou:  “A essência da moda é a fotografia. Nunca questionaremos isso”.

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários