sexta-feira, agosto 1, 2025
InícioEntretenimentoDreamgirls ganha versão com Samantha Schmütz e Toni Garrido

Dreamgirls ganha versão com Samantha Schmütz e Toni Garrido

Sucesso da Broadway e vencedor de dois Oscars em sua versão cinematográfica, o musical “Dreamgirls: Em Busca de Um Sonho” estreou nesta quinta-feira (31) no Teatro Santander, em São Paulo.

Ícone dos palcos norte-americanos, a produção chega ao Brasil em uma supermontagem com 25 artistas e um elenco com grandes nomes, incluindo Letícia Soares, Samantha Schmütz, Laura Castro e Toni Garrido.

Durante a coletiva de imprensa, o elenco falou sobre a emoção de integrar a primeira montagem brasileira do espetáculo, que traz à cena temas atuais como racismo, desigualdade de gênero e os bastidores da indústria fonográfica.

O ator Toni Garrido, que viverá Curtis Taylor Jr., destacou sua conexão antiga com o gênero:

“A primeira coisa que eu queria agradecer é que o convite do Gustavo me trouxe uma realidade que a gente tem que pensar. Essa história começou quando eu tinha 15 anos, fiz meu primeiro musical. Sempre soube que isso ia acontecer. Eu gosto tanto de atuar e cantar que sinto que nasci para fazer musical.”

Para Samantha Schmütz, que retorna aos palcos após mais de uma década, o momento tem sabor especial:

“Eu me sinto voltando para casa. Não faço teatro há mais de 10 anos, estou muito emocionada e feliz. Lembro de quando comecei e hoje vivo um sonho. Se estou aqui é porque mereço estar ao lado dessas pessoas mega talentosas.”

Letícia Soares, intérprete de Effie White, ressaltou a força histórica da personagem:

“Effie é uma personagem muito desejada e importante para o teatro musical, sobretudo o preto. Nos anos 80, a peça já destacava temas como gordofobia e as diferenças dentro do showbiz. É potente trazer isso para o entretenimento e fazer um espetáculo que faça pensar.”]

A atriz Laura Castro, que viverá Deena Jones, também celebrou a oportunidade de explorar novos caminhos na carreira:

“Eu fico realmente feliz de estar ao lado de tanta gente nesse nível e poder explorar um novo lado meu. A maior parte dos personagens que eu fiz eram adolescentes de 15 ou 16 anos, e a Deena é uma adulta, com uma idade que eu ainda nem cheguei. Estou explorando esse outro lado como artista e está sendo muito legal.”

As músicas icônicas, como “Move”, “Love You I Do”, “Family” e “Dreamgirls”, serão apresentadas em português.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla, com preços entre R$ 42 e R$ 380, e sessões às quintas e sextas (20h), sábados (16h e 20h) e domingos (15h e 19h).

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários