quarta-feira, julho 23, 2025
InícioEntretenimentoOzzy Osbourne já foi demitido do Black Sabbath por uso de drogas

Ozzy Osbourne já foi demitido do Black Sabbath por uso de drogas

Ozzy Osbourne morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. O vocalista soma diversas histórias na sua carreira. Entretanto, uma foi especial: o dia em que foi expulso do Black Sabbath, banda onde trabalhou até o dia da sua morte.

No dia 27 de abril de 1979, o cantor foi demitido após problemas causados pelo uso de drogas e pela crise criativa enfrentada pela banda. O grupo britânico não conseguia avançar com novos projetos e decidiu afastar o vocalista para garantir a sobrevivência da formação original. 

A revelação faz parte do livro Louder Than Hell: The Definitive Oral History of Metal , que resgata bastidores da cena metal. Na publicação, o guitarrista Tony Iommi explica que a demissão foi inevitável.

Não conseguimos continuar com Ozzy. Embora todos quisessem, não conseguimos. Nada acontecia e isso levaria ao fim da banda. Não queríamos demiti-lo, mas precisamos fazer isso para continuar ”, afirmou.

A fase negativa da banda começou com os álbuns Technical Ecstasy (1976) e Never Say Die! (1978), que não empolgaram crítica nem público. Durante a preparação de um novo disco, Ozzy desapareceu por seis semanas e passou a frequentar baladas, dificultando os ensaios.

Tensões internas e acusações de hipocrisia

Isso chegou a um ponto em que nada acontecia com ele. Ele se separou de nós ”, disse Iommi, ao explicar que o vocalista não aparecia nos estúdios alugados para a gravação. O clima de frustração e desgaste levou à decisão de romper com Ozzy após quase uma década juntos.

A versão de Ozzy sobre o afastamento diverge da dos colegas. No livro I Am Ozzy , ele relata que era obrigado a repetir gravações mesmo quando sua voz estava boa. “ Eu estaria mentindo se dissesse que não me senti traído pelo que aconteceu no Black Sabbath. Crescemos juntos a algumas ruas de distância. Éramos uma família, como irmãos ”, escreveu.

Segundo o vocalista, a demissão foi marcada por hipocrisia. “ Me demitir por estar fodido foi hipocrisia. Estávamos todos fodidos. Se eu estou chapado e você está chapado, como você pode me demitir por estar chapado? ”, afirmou, ao questionar o comportamento da banda.

Fonte: gente.ig.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários