O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, conhecido como o “Príncipe Adormecido”, morreu após passar duas décadas em coma. Ele tinha 36 anos.
A informação foi confirmada no último sábado, quando seu pai, o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, sobrinho do bilionário príncipe Al Waleed bin Talal, revelou, por meio de comunicado, que o jovem faleceu.
“Com corações crendo na vontade e no decreto de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos a morte de nosso amado filho: Príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje”, escreveu ele.
Ao lado de uma foto em preto e branco de seu filho deitado em uma cama de hospital, o príncipe Khaled acrescentou que o funeral seria realizado nneste domingo (20).
Nascido em abril de 1990, o príncipe Al-Waleed sofreu um acidente de carro em 2005 enquanto estudava em uma faculdade militar em Londres. Ele tinha 15 anos na época.
Na ocasião, o príncipe sofreu vários ferimentos cerebrais graves e hemorragia interna, entrando em coma. Posteriormente, foi transportado para um hospital na cidade saudita de Riad, onde permaneceu em coma até a morte.
Durante as duas décadas em que Al-Waleed ficou em coma, seu pai optou por mantê-lo internado e frequentemente compartilhava nas redes sociais imagens dele e de outros membros da família rezando pela recuperação do filho.
Al-Waleed nunca recuperou a consciência plena, mas seu pai frequentemente compartilhava imagens de suas pequenas reações físicas, como levantar as mãos e os dedos.
Segundo o The Mirros, ao longo dos anos, o príncipe também atraiu muitos visitantes presenciais, que iam ao seu quarto de hospital e rezavam junto com seu pai e seus irmãos.