domingo, maio 18, 2025
InícioEsporteNos pênaltis, Caira vence Vasco e é pentacampeão de futebol PC

Nos pênaltis, Caira vence Vasco e é pentacampeão de futebol PC

Time sul-mato-grossense faz festa com mais um título (Foto: Alessandra Cabral/CPB

O Caira (MS) venceu o Vasco da Gama por 5 a 4 nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal, e conquistou pela quinta vez na história o Campeonato Brasileiro de Futebol PC 2025. A final foi realizada no começo da tarde deste sábado, 17, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A decisão reuniu as duas equipes que chegaram à final com 100% de aproveitamento. Esta foi a quarta final consecutiva entre os dois times. O Vasco vinha de dois títulos consecutivos (2023 e 2024), e os sul-mato-grossenses haviam sido campeões em 2022.

O primeiro tempo terminou com vantagem para o Vasco, que abriu o placar aos 22 minutos com Vinigol, após contra-ataque puxado por Bira. No primeiro minuto do segundo tempo, o Caira empatou com Dudu, aproveitando falha da defesa adversária. A partida seguiu com marcação intensa e interrupções: aos 12 minutos da segunda etapa, Leo, do Vasco, foi expulso por falta em Dudu, após revisão do lance pelo árbitro de vídeo (VAR).

Com o empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. O Vasco converteu quatro cobranças (Barta, Felipe Rafael, Evandro e João Messi) e perdeu uma, com Matheus, ex-jogador do time do Centro-Oeste. O Caira marcou em todas as cinco tentativas (Gustavo Gomes, Angelo, Piquet, Ronaldo e Jefferson Luiz).

Com o resultado, o Caira conquistou seu quinto título nacional (2007, 2011, 2013, 2022 e 20025), enquanto o Vasco permanece como o maior vencedor da história da competição.

“Antes de chegar na bola, passou um filme na cabeça: treinos, sacrifícios, tudo que enfrentamos na modalidade. Hoje, o Brasil viu o que é o Futebol PC. Estou muito feliz por realizar esse sonho”, declarou emocionado o camisa 5 do Caira, autor da última cobrança e título.

O técnico do Vasco, Walber da Costa Silva, valorizou a trajetória da equipe: “O Vasco veio com um futebol diferente, buscando mais a posse de bola. Infelizmente o troféu não veio, mas seguimos firmes. Antes dos pênaltis, pedi aos atletas para colocarem o coração na chuteira. Eles deram tudo. Parabéns”, comentou.

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários