Os resultados do Grupo F do Brasileirão da Série D neste final de semana até que acabaram ajudando o time do Operário na tabela de classificação. O Inter de Limeira aponta na liderança com a segunda vitória na tabela, mas teve a grande decepção do Cascavel de sofrer uma goleada em casa para o Goiatuba pelo placar de 4 a 1. O Operário agora está embolado com os quatro últimos colocados com apenas um ponto conquistado.
No sábado, estreando diante da torcida o Galo começou o jogo já tomando um susto com a bobeira na defesa. Por pouco o atacante Pedoca escorregou diante do goleiro Leonardo e já perdeu a grande chance de abrir o placar. O único gol antes do intervalo saiu aos 31 minutos e teve origem em punição ao goleiro Zanella, do Monte Azul, por reter a bola por mais tempo do que o permitido, que é de seis segundos com a nova regra. O árbitro marcou escanteio para o Galo e, na cobrança, a zaga afastou parcialmente. Na sobra, Wendel fez novo cruzamento para área pela direita e Everton Canela subiu mais que os marcadores para desviar e abrir o placar, colocando o Galo na frente.
Na etapa final, o Operário voltou a cometer as falhas de ataque, ao não converter as chances criadas, principalmente em duas com Bidick, que entrou no intervalo. Desta vez a punição veio mais cedo, aos 22 minutos. Richarles, que também saiu do banco de reservas, recebeu perto da área e soltou a bomba, igualando o placar em 1 a 1, resultado que seguiu até o fim.

FICHA TÉCNICA
Operário com Leonardo; Marlon (Cézar Tico), Junior Fell, Dante e Bruno Boca; Tássio, Marcel, Wendel (Matheus Bidick), Fernandinho (Kaio César), Everton Canela (Elieser) e Bambelo (Léo Souza).
PRÓXIMA RODADA
Sábado – dia 03 de maio
Cianorte x Cascavel
Inter de Limeira x Monte Azul
Uberlândia x Operário
Goiatuba x Itabirito