Datena, de 67 anos, surpreendeu os espectadores na última quarta-feira (16), durante a transição do “Fofocalizando” para o “Tá Na Hora”. O contratado do SBT já está pensando em se aposentar há “algum tempo” e afirmou que comentar sobre certos assuntos tem se tornado uma tarefa “difícil”.
“É difícil a gente entrar em determinados assuntos. O que eu acho é que determinadas pessoas, que são ícones da televisão da brasileira, deveriam escolher um determinado momento para saírem de cena. O difícil não é estar em cena, mas sair de cena”, começou na transmissão exibida no canal.
“Por isso, já faz algum tempo que eu estou pensando mesmo em me aposentar. Já trabalhei muito. Estou com 67 anos, vou fazer 68 e, às vezes, fica difícil lidar com alguns assuntos. A idade pesa. É claro que com mais idade a situação é mais complicada”, acrescentou.
Em seguida, ele opinou que, às vezes, é melhor se afastar e evitar emitir opiniões que gerariam controvérsias. “No momento que você percebe que não está rendendo o que rendia, tem que sair de cena, e, principalmente, deixar de opinar sobre algumas coisas que podem pegar muito mal”, argumentou.
“Sabe por quê? Porque, às vezes, eu me pego aqui comentando coisas que eu comentava há 20 anos e que hoje não cabem mais. Eu reconheço que eu estou deslocado no tempo. Então, vai chegar o momento que deu o prazo de validade. Fica até difícil lidar com esses assuntos”, concluiu.