quarta-feira, fevereiro 26, 2025
InícioEsporteCom erros individuais, Operário perde e está fora da competição

Com erros individuais, Operário perde e está fora da competição

Time do Galo pressionou mas não conseguiu passar de fase (foto-EMS)

O Operário fez um bom jogo, conseguiu equilibrar as ações com uma equipe que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado, mas não teve forças para avançar na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (25), pela primeira fase do torneio nacional, o Galo recebeu o Criciúma-SC, em Campo Grande, e acabou derrotado por 1 a 0, gol de Everton Morelli ainda no primeiro tempo, aos 8 minutos. 

O resultado coloca o Tigre na segunda fase para enfrentar, fora de casa, o classificado entre Águia de Marabá-PA e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira (26). O Operário agora se concentra no Campeonato Sul-Mato-Grossense, já que no domingo (2), no fim da primeira fase, tem disputa direta por vaga no G2 com a Portuguesa/FC Pantanal. Quem vencer, garante vaga direta na semifinal.

O Criciúma começou melhor a partida no Estádio Jacques da Luz, se adaptando rapidamente às condições do gramado e abriu o placar aos nove minutos de bola rolando, em jogada que começou em um erro de passe do Operário pelo meio. Juninho ficou com a bola, avançou e, próximo à área, soltou a bomba que explodiu no travessão de Elisson. Na volta, Everton Morelli pegou de primeira, a bola ainda acertou o pé da trave direita do goleiro antes de entrar.

Ainda no primeiro tempo o Operário teve sua melhor chance de empatar em bela jogada de Sampaio pela direita. O camisa 7 deixou o zagueiro no chão e rolou para o lateral Tico que carimbou o travessão do goleiro Caique. Depois, o time catarinense seguiu com as melhores oportunidades, obrigando Elisson a fazer boas defesas.

Durante o segundo tempo, o técnico Leocir Dall’Astra fez todas as mudanças possíveis para tentar colocar o Galo no ataque, em busca do empate que levaria a disputa para os pênaltis, mas Caíque seguiu seguro, embora pouco exigido, enquanto Elisson seguiu evitando a ampliação na vantagem do Tigre, como no lance que Werik Popó saiu de frente com o goleiro operariano, que fez a defesa. Aos 42 minutos, em outra arrancada de Werik, Bruno Boca derrubou o atacante próximo à área e foi expulso. Com dez jogadores, a reação do Galo ficou ainda mais dificil e, apesar da eliminação, a torcida reconheceu o bom jogo e o empenho, aplaudindo no fim da partida.

Com assessoria/Rogério Vidmantas

Fonte: esportems.com.br

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários