terça-feira, outubro 29, 2024
InícioEsporteDepois de 11 anos, Atlético-MG volta a final da Libertadores

Depois de 11 anos, Atlético-MG volta a final da Libertadores

Ao empatar sem gols com o River Plate em pleno Monumental de Nuñez nesta terça-feira e confirmar a sua vaga na final da Libertadores graças aos 3 a 0 na ida, em Belo Horizonte, na ida, o Atlético-MG se torna o nono clube brasileiro a chegar em mais de uma final de Libertadores na sua vida.

Finalista e campeão em 2013, o Galo de Minas chega a uma nova decisão da principal competição de clube do continente sul-americano após 11 anos.

Os outros oito clubes brasileiros que fizeram mais de uma final de Libertadores foram os seguintes:

– São Paulo: 6 finais (3 títulos)

– Palmeiras: 6 finais (3 títulos)

– Santos: 5 finais (3 títulos)

– Grêmio: 5 finais (3 títulos)

– Flamengo: 4 finais (3 títulos)

– Cruzeiro: 4 finais (2 títulos)

– Internacional: 3 finais (2 títulos)

– Fluminense: 2 finais (1 título)

– Athletico-PR: 2 finais (nunca foi campeão)

A equipe mineira chegou à sua segunda final de Copa Libertadores graças à vantagem construída na partida de ida das semifinais, na qual derrotou o River por 3 a 0 em Belo Horizonte. Agora o Atlético-MG aguarda o confronto entre Botafogo e Peñarol (Uruguai), na próxima quarta-feira (30), para conhecer o seu adversário na decisão. O Alvinegro venceu o confronto de ida por 5 a 0.

O torcedor do River Plate fez uma grande festa no Monumental de Núñez para tentar apoiar a sua equipe, que precisava ao menos marcar três gols para conseguir decidir a classificação na cobrança de pênaltis. Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Gabriel Milito mostrou coragem e maturidade para lidar com a pressão criada pelo adversário. O grande destaque foi o goleiro Everson, que realizou defesas difíceis, em especial na etapa final.

 

Fonte

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários