segunda-feira, maio 27, 2024
InícioPolíciaPolícia Civil recupera veículo e prende traficante foragido da justiça

Polícia Civil recupera veículo e prende traficante foragido da justiça

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV, e da Delegacia de Coronel Sapucaia, recuperou, na tarde desta segunda feira (25/03), no município de Coronel Sapucaia-MS, na fronteira Brasil/Paraguai, um veículo produto de crime ocorrido na capital e prendeu o seu possuidor, que era um traficante foragido da justiça.

A investigação teve início a partir da notícia apresentada pelo proprietário de um veículo automotor de que o teria deixado em uma revenda de veículos em Campo Grande, a fim de que fosse negociado. Passados alguns meses, além de não ter tido notícias sobre a venda do carro, o proprietário documental foi surpreendido com a informação de que seu automóvel estaria na fronteira Brasil/Paraguai sem a sua anuência, possivelmente entre os municípios de Amambai e Coronel Sapucaia, o que o levou a procurar a DEFURV noticiando os fatos.

A partir daí, policiais da DEFURV e das Delegacias de Coronel Sapucaia e Amambai passaram a atuar em conjunto com a finalidade de localizar e recuperar o veículo, buscando evitar que transpassasse a fronteira com o Paraguai, o que dificultaria a sua recuperação. A partir da investigação conjunta dessas três unidades, foi possível identificar a localização do carro, ainda em território brasileiro, no município de Coronel Sapucaia.

Diante disso, os policiais daquela unidade, diligenciaram até o local, onde localizaram o veículo em posse de um homem de 40 anos, morador da fronteira. Ao ser questionado sobre os fatos, ele relatou ter recebido o carro de um terceiro e que o anunciaria para a venda.

Ainda durante o trabalho de campo, os policiais suspeitaram da identidade apresentada pelo homem, que, após ser novamente questionado, acabou confessando seu verdadeiro nome. Após checagem no sistema policial, constatou-se que ele era um traficante foragido da justiça do Estado do Paraná.

O foragido recebeu voz de prisão e foi conduzido até a delegacia de Coronel Sapucaia e posteriormente será recambiado ao sistema prisional. O veículo foi apreendido será restituído ao proprietário.

Fonte: Policia Civil MS

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários