sábado, maio 18, 2024
InícioCapitalAprovado PL do Carlão sobre identificação histórica com QR Code nas placas...

Aprovado PL do Carlão sobre identificação histórica com QR Code nas placas de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), da Câmara Municipal de Campo Grande, foi aprovado o Projeto de Lei 10.692/22, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que determina a disponibilização de QR Code nas placas de identificação de logradouros, obras, serviços e monumentos públicos para leitura e identificação do histórico das pessoas homenageadas. O projeto do presidente da Casa de Leis, passou em primeira discussão e votação, entre os seis projetos aprovados pelos vereadores na sessão desta quinta.

“Fica determinado a disponibilização de QR Code nas placas de identificação das ruas, obras, serviços e monumentos públicos para leitura e identificação do histórico das pessoas homenageadas. Para oferecer ao cidadão o conhecimento histórico, reconhecendo o mérito do homenageado, dando transparência e informação aos munícipes, com acesso ao currículo e histórico de pessoas homenageadas”, explicou Carlão.

Conforme a justificativa do projeto, em cada local que possui homenageados, a população terá acesso com código de resposta rápida (QR Code), para leitura nos celulares obtendo informações sobre o histórico do homenageado. O Poder Público poderá iniciar com projetos pilotos nas praças e locais mais movimentados e centrais da capital.

Janaina Gaspar
Assessoria de Imprensa do Vereador

Fonte

VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais Matérias

Comentários