domingo, abril 21, 2024
InícioPolíticaAno será de grandes avanços na regulação de gás e energia pela...

Ano será de grandes avanços na regulação de gás e energia pela AGEMS

Além de serviços consolidados, as metas trazem novidades, especialmente nos serviços em parceria com o DETRAN/MS, que também passa à responsabilidade da DGE

Energia com ainda mais segurança, inovação regulatória e modernização na prestação de serviços. Esses tópicos estão entre as principais entregas programadas pela Diretoria de Gás, Energia e Mineração (DGE) da Agência Estadual de Regulação (AGEMS) em 2024.

O diretor Matias Gonsales e equipe estão em fase de fechamento do Contrato Interno de Gestão que será assinado com a Presidência. Objetivos ambiciosos e desafios para tornar a oferta dos serviços mais moderna e alinhada com os projetos de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul são parte das metas que estão sendo estabelecidas para o ano.

“Assim como vem acontecendo em outros setores, nós pretendemos ‘digitalizar’ a DGE, ou seja, modernizar a nossa estrutura de trabalho com o uso da tecnologia e ciência de dados, porque isso vai refletir em maior produtividade, mais assertividade e na garantia de melhor serviço ao cidadão”, explica Matias.

Aperfeiçoamento e resultados

Se internamente, a Agência pretende estar mais fortalecida e com ferramentas modernas de regulação e fiscalização, as principais entregas ao Estado e ao usuário irão refletir esse novo momento.

“Uma das entregas mais importantes que podemos destacar é a renovação do contrato de distribuição de gás canalizado. Provavelmente é o maior trabalho dos últimos dez anos no segmento de gás”, conta, entusiasmado, o diretor Matias. Isso porque a renovação contratual vai atualizar as condições da prestação do serviço levando em conta todo o avanço que Mato Grosso do Sul alcançou desde a primeira contratação, quando o gás chegou por aqui e a MSGÁS foi criada, e vislumbrando também o desenvolvimento presente e futuro.

Na energia elétrica, segurança anda ao lado da continuidade, por isso a meta é avançar com as distribuidoras e as Prefeituras no projeto de técnicas e melhores soluções sustentáveis para o serviço de poda e remoção de galhos e árvores próximas às redes elétricas nos municípios.  

Mais inovação

Além de serviços consolidados, as metas trazem novidades, especialmente nos serviços em parceria com o DETRAN/MS, que também passa à responsabilidade da DGE. A atuação da Agência no segmento, que já se tornou modelo no campo da inspeção veicular e estampagem de placas, vai se expandir para as autoescolas e os serviços médicos e psicológicos ligados à formação dos condutores.  

“Queremos olhar sempre para o futuro, e estamos colocando nossa capacidade e nosso conhecimento a serviço do cidadão, para contribuir o máximo possível com a prestação dos melhores serviços”, afirma o diretor-presidente, Carlos Alberto de Assis.

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments